Oi mães! Sou Wânia Serpa, casada há 28 anos, tenho uma filha de 27 anos que mora na minha terra natal, Belo Horizonte, e estuda Engenharia Mecânica.
Eu fazia parte da liturgia na minha Igreja e fiquei sabendo que havia um grupo novo que se chamava “Mães que Oram pelos Filhos”, achei interessante, mas não busquei saber mais.
Sempre que conversava com as paroquianas elas me perguntavam se eu não queria participar dos encontros que eram às segundas-feiras, mas eu sempre evitava. Assim, no dia do Círio de Nazaré, tinham algumas mães com a blusa do Movimento, então perguntei a Ariadne (Mãe Súplica da época), como eram os encontros, apenas por curiosidade. Ela contou-me do Carisma do grupo e me fez o convite para participar. Isso foi em Outubro de 2018, mas eu só comecei a frequentar em meados de Novembro. Desde esse dia me senti muito bem, fiquei encantada com tudo, com a formação, as orações, a organização e principalmente pela espiritualidade… Logo em seguida, recebi o convite para participar do grupo de Formação e aceitei.
No início da pandemia o grupo se recolheu, e na época a Coordenadora Sheila aceitou uma outra função dentro do Movimento. Com isso, recebi o convite para assumir a Missão que ela ocupava… fiquei receosa, não me sentia capaz para tal missão, embora sempre tenha encarado desafios. Assim, acabei aceitando o convite para ser Coordenadora do grupo das “Mães que Oram pelos Filhos” da Paróquia São Sebastião, em Parauapebas, que naquele momento estava tendo encontros virtuais, mesmo assim fui tentando passar segurança, força e coragem para as mães.
Agora, há quase um ano à frente da Coordenação, posso dizer que Deus está me moldando. Ainda tenho muito a melhorar, porém têm detalhes que nos acontecem que só podem ser providência de Deus, Ele nos molda, nos faz enxergar nossos erros, reconhecer e pedir perdão, ter misericórdia do próximo, porque nos faz enxergar nossas falhas, e então as bençãos e milagres vão acontecendo, pelos testemunhos dados, pelo olhar carinhoso que recebo das mães e principalmente por sentir o mover de Deus em cada situação que me ocorre…
Quero agradecer muito por ter a honra de estar aqui no grupo de mães AMO Paróquia São Sebastião, sendo moldada por Deus.
Parabéns ao nosso grupo, à todas as mães que iniciaram esse movimento e principalmente por descobrir a cada dia o quão poderoso é nosso DEUS de AMOR!
Eu amo ser AMO porque, além de aprender muito, estou sendo moldada pelo amor e misericórdia de Deus!
Ele nos encoraja, nos abastece e nos faz entender a força de uma Mãe que ora pelos Filhos!
Wânia Serpa

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS
3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...