Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

AMO SER AMO: TESTEMUNHO DE ODALÍCIA OLIVEIRA NEVES CONCEIÇÃO, COORDENADORA DO SERVIÇO ESTADUAL AMO-ESCOLA

Me chamo Odalícia Oliveira Neves Conceição, tenho três filhas, moro em Ananindeua, no Pará. Recebi três vezes o convite para fazer parte da equipe Estadual, logo após entregar  a coordenação do grupo da Paróquia Divino Espírito Santo, na qual sou mãe fundadora.

 

Em agosto de 2020, recebi novamente o convite e aceitei ao meio de uma pandemia que era para montar um grupo de apoio onde realizávamos orações diariamente  e encontro com formações uma vez na semana.

Em 2021, algumas escolas começaram a retornar timidamente, outras no ensino híbrido. A princípio   apresentamos o serviço nas escolas católicas sem sucesso, pois ora a escola aceitava ora o pároco não aceitava sendo que  primeiro deveria ser na paróquia. Algumas vezes a escola aceitava mas não conseguia mobilizar mães para criar o grupo. Outra situação: mães sentiam o chamado, mas a escola não. Toda essa situação era angustiante.

 

Comecei então a rezar diariamente o rosário de La Salette. Quando ia a igreja, além de ofertar minha família, filhas, tudo que sou e tenho, ofertava nas Santas Missas as escolas, as mães de apoio, as mães AMO ESCOLA de outros Estados e o Movimento. Deixei Deus agir. Em meio a um problema de  saúde, um Birads 4A, cirurgia adiada algumas vezes,  sempre estive em oração confiando no poder de Deus.

 

Nos últimos 32 dias tivemos adesões ao Movimento! Três escolas:  Escola Estadual E.E.F.M. Instituto Bom Pastor, onde a direção é protestante, mas tem respeito e admiração por Maria; o Colégio Militar de Belém, a primeira escola Militar do mundo a aderir ao Movimento, esse sim veio em um momento em que a guerra Rússia x Ucrânia tira as vidas de milhares de pessoas; e o Colégio São Paulo, a primeira escola católica, dirigida pela irmã Madalena, uma freira idosa, que mobilizou as mães e indicou a coordenadora de grupo.

Quando essas escolas aderiram ao Movimento entendi que essas eram as escolas escolhidas por Deus pois ELE é perfeito e seu tempo é o melhor. A adesão dessas escolas significa que necessitamos ir em águas mais profundas. Apenas gratidão por ser instrumento desse plano para o reino de Deus.

 

Em Jonas 3, 1-2: “ E a palavra do Senhor veio a Jonas uma segunda vez: levanta-te. Vai a Nínive, a grande cidade, e proclama-lhe a mensagem que eu te digo.” Assim como Jonas levantei e fui com obediência, humildade e unidade, ser esse instrumento para evangelizar outras mães neste ambiente tão necessitado de oração.

Odalícia, Coordenadora do Serviço Estadual AMO-ESCOLA.

 

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...