Sou Dilene Barros Miranda. Conheci o Movimento Mães que Oram pelos Filhos em 2019, através de uma vizinha que me convidou para irmos à Igreja, pois naquele dia iram apresentar um Movimento novo em nossa cidade. Sempre fui a afastada de Igreja mais o nome “Mães que Oram pelos Filhos” me chamou atenção então lhe acompanhei . Algumas mães da cidade de Porto Franco estavam lá orientando como montar o grupo, foi lindo.
Ficou já marcado o primeiro encontro onde me fiz presente, as mães da cidade de Porto Franco vieram novamente para auxiliar e conduzir esse encontro. A mãe de Porto Franco que nos apresentou o Movimento, perguntou então, quem gostaria de ser a coordenadora do grupo , uma amiga minha de trabalho se levantou e pronunciou meu nome e as demais mães concordaram. Pensei “Meu Deus!”. Nunca fui muito ativa na Igreja, mas alguma coisa dentro de mim me fez muito feliz por terem me colocado esta responsabilidade, não sabia nada sobre o Movimento, mas graças à Deus e a Nossa Senhora de La Salette veio logo o Encontro Estadual em Barra do Corda, onde vi que eu fazia parte deste Movimento! Cada item me encantava, fiz amizade com algumas mães das cidades próximas e voltei pra casa determinada em buscar informações, comecei assistir a Canção Nova e na internet lia tudo relacionado ao Movimento, estudava e comprava livros.
Logo veio a pandemia e com ela um novo desafio, comecei fazer parte de um grupo de formação pelo WhatsApp, onde a Coordenadora Estadual nos orientava passo a passo a fazer os encontros virtuais, isso foi uma benção.
Fazíamos entre nós coordenadoras, o encontro era maravilhoso , tirava nossas duvidas e fomos fazendo os encontros virtuais em nosso grupo de mães.
Logo peguei a Covid, fiquei muito doente por vários meses, e todas as outras mães faziam corrente de orações e com isso fui saindo do grau de ansiedade, compreendi que este Movimento veio para minha vida na hora certa, pois quando me encontrava muito debilitada, buscava força em Nossa senhora de La Salette, foi minha salvação de alma e de corpo.
Hoje agradeço todos os dias por fazer parte do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Sou outra pessoa, a palavra certa em minha vida é Gratidão por ter dito Sim ao Movimento de minha cidade em Lajeado Novo/MA. Eu #AmoSerAMO! Amém