Amo ser AMO: pedacinhos de Amor!
“Sou mãe que ora por amor!
Meu nome é Silvania Chaves, estou servindo como Coordenadora AMO – Província 7/MG.
O Movimento entrou em minha vida como resposta às minhas orações, pois passava por um período muito difícil; minha filha vivenciava uma depressão juntamente com uma crise de ansiedade generalizada que já durava muitos anos e apesar de todos os tratamentos possíveis a situação permanecia, ou às vezes, piorava.
Eu rezava, mas achava que Deus não me ouvia e me questionava quanto à minha oração.
Até que ouvi pelo rádio uma chamada para o Encontro Mães que Oram pelos Filhos na Canção Nova e senti uma atração pelo nome do Movimento. Apoiada por meu esposo e minha mãe fui para o Encontro.
Já na Adoração, todo meu cansaço e dúvidas foram se transformando em esperança e confiança, as palavras do padre Anderson nesse momento ficaram gravadas em mim: “Mães, que peso é esse que vocês carregam? Entreguem tudo a Jesus, Ele quer ajudar vocês, quer aliviar vocês!”
Assim foi com todo o encontro, pregações, músicas, o começo de um amor ao Movimento.
Voltei para casa diferente, determinada em começar a rezar na nossa Capela, imprimi o manual, estudei, chamei algumas amigas da Comunidade e com a permissão e apoio do pároco, começamos um grupo, que rapidamente se propagou pela cidade.
A maior descoberta para mim foi perceber a importância de se solidarizar com o sofrimento dos outros, saindo de nós mesmas. Oferecer nossos ouvidos e nosso ombro a quem mais precisa naquele momento, aprender a interceder, a entregar tudo a Deus, a Nossa Senhora, a confiar e esperar, mas, sem ficar parada.
Seguir fazendo o que Jesus vai apontando, onde vai chamando, assim vamos ganhando forças, com oração constante e perseverante.
Hoje para honra e glória do Senhor, minha filha está bem, estudando, trabalhando, sonhando e buscando maneiras de realizar seus sonhos. E vê-la com um sorriso no rosto, dando a volta por cima, faz meu coração se encher de alegria.
Agradeço a Deus e ao Movimento por me sustentar e me trazer tantas pessoas maravilhosas para caminhar comigo, irmãs na fé, umas sustentando as outras.
Gratidão!”
Silvania Chaves
Coordenadora AMO – Província 7/MG