Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

Abusos na Igreja: a carta do Papa aos fiéis

Francisco escreveu uma carta a todo o Povo de Deus para falar da “vergonha” provocada pelos casos de abusos cometidos na Pensilvânia e pede oração e jejum, além de uma atuação firme das autoridades competentes.

“Um membro sofre? Todos os outros membros sofrem com ele” (1 Co 12, 26).

Papa Francisco se inspirou nas palavras do Apóstolo Paulo para divulgar esta segunda-feira (20/08/18) uma carta a todo o Povo de Deus a respeito de denúncias de abusos cometidos por parte de clérigos e pessoas consagradas.

Este crime, afirma o Pontífice, “gera profundas feridas de dor e impotência” nas vítimas, em suas famílias e na inteira comunidade de fiéis ou não.

“A dor das vítimas e das suas famílias é também a nossa dor, por isso é preciso reafirmar mais uma vez o nosso compromisso em garantir a proteção de menores e de adultos em situações de vulnerabilidade.”

Pensilvânia

Francisco cita de modo especial o relatório divulgado nos dias passados sobre os casos cometidos no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

“Sentimos vergonha quando percebemos que o nosso estilo de vida contradisse e contradiz aquilo que proclamamos com a nossa voz”, escreve o Papa. Ele fala ainda de negligência, abandono e arrependimento e cita as palavras do então Cardeal Ratzinger quando, na Via-Sacra de 2005, denunciou a “sujeira” que há na Igreja.

Para o Pontífice, a dimensão e a gravidade dos acontecimentos obrigam a assumir esse fato de maneira global e comunitária.

ACESSE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Aleteia

Compartilhar

Leia Também

MOMENTOS MARCANTES DO 9º ENCONTRO ESTADUAL DO PARÁ

O Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos...

REUNIÃO APROXIMA MÃES DOS ESTADOS UNIDOS E FORTALECE A MISSÃO INTERNACIONAL

Reunião com Padre Adriano aproxima mães dos Estados Unidos e...

MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS É ACOLHIDO EM PORTUGAL

Movimento Mães que Oram pelos Filhos é acolhido com alegria...