HISTÓRIA DO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM GOIÁS
Em março de 2015, ao folhear uma revista da Canção Nova, o livro “Mães que Oram pelos Filhos” chamou a atenção de Maria Lucineide Silva da Cunha, ao ler o livro, foi sentindo o desejo de abrir um grupo em sua Paróquia.
Entrou em contato com a Fundadora do Movimento, Ângela Abdo, que a instruiu e incentivou a abrir o grupo. E assim Maria Lucineide convidou 5 mães e juntas fizeram o 1º encontro no dia 17/11/2015 na Paróquia Imaculada Conceição-Matriz – Luziânia. Com muito entusiasmo seguiram rezando e pastoreando outras Mãezinhas para juntarem-se ao grupo. Hoje esse grupo está sob a coordenação da Viviane Rodrigues Santos com 30 MÃES.
No dia 08 de novembro de 2016 surgiu o 2º Grupo na Capela Sagrado Coração de Jesus. Em 24 de janeiro de 2017 nasceu o 3º Grupo na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Com muita FÉ / ORAÇÃO e PERSISTÊNCIA foi se espalhando e outras mães de paróquias vizinhas foram aderindo ao Movimento. Hoje somos 07 grupos na Diocese de Luziânia, 07 na Arquidiocese de Goiânia, 15 na Diocese de Anápolis, 02 na Diocese de Goiás, 02 na Diocese de Ipameri, 01 na Diocese de Itumbiara, 04 na Diocese de Jataí, 01 na Diocese de São Luiz de Montes Belos e já estamos chegando em outras Dioceses, estamos com 39 grupos no estado de Goiás.
Em 2017 realizamos o 1º Encontro Estadual na cidade de Bela Vista com aproximadamente 65 mães. No ano seguinte o Encontro aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de La Salete em Caldas Novas com o triplo de participantes. Esse número vem crescendo significativamente. Podemos perceber isso ao ver que mesmo em tempos de pandemia o IV Encontro Estadual que aconteceu no último fim de semana 06/12, no Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade, contou com a presença de mais de 450 mães sob a Coordenação Estadual de Vera Piassi e Coordenador Espiritual Estadual Padre Adilson Schio.