No dia 25 de novembro de 2025, a Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, recebeu o 3° Encontro Arquidiocesano do Movimento “Mães que Oram pelos Filhos”, da Arquidiocese de Mariana.
O evento, que contou com pregações, rodízio de serviços, momentos de partilha e a celebração da Santa Missa, reuniu sacerdotes, diáconos, coordenadora estadual, coordenadoras de serviços, coordenaodoras paroquiais e grupos de apoio.
A programação incluiu três pregações. A primeira, conduzida pela então coordenadora estadual, Raquel Bassoto, abordou o tema “Autoconhecimento: quem sou eu aos olhos de Deus”.
Em seguida, o reitor da basílica, Padre Euder Canuto, fez a pregação sobre “Cura e Reconciliação”, destacando que “quem tem um encontro com o Senhor e bebe da água que Ele nos dá, nunca mais terá sede”.
A última formação “Filhas da vaidade” ficou a cargo da coordenadora do serviço estadual metodologia, Patrícia Sena, que convidou as participantes a deixarem as vaidades e a buscarem as virtudes de Nossa Senhora.
A celebração eucarística, às 15h, foi presidida pelo Assessor Arquidiocesano do Movimento, Padre Reginaldo Coelho, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Viçosa, e concelebrada por Padre Euder Canuto.
Ocorreu também o Rodízio dos Serviços, onde todas as mães puderam sanar dúvidas e receber orientações quanto a metodologia, formação, espiritualidade (súplica e escola oracional), comunicação, cantinho dos filhos, AMO Escola, e música nos encontros semanais dos Grupos de Mães. O Movimento reforçou a importância da formação contínua das coordenadoras para que viva plenamente sua missão tanto na comunidade quanto na família.
Segundo a coordenadora arquidiocesana, Jussara Franco, o encontro foi marcado por um clima de “sede de autoconhecimento”, no qual cada mãe foi convidada a “entrar dentro de si e deixar que Deus revele quem somos para Ele – somos filhas amadas de Deus”.
A experiência reforçou a identidade das participantes como “únicas e preciosas aos olhos do Pai”, incentivando a busca constante pela água viva que jorra do coração misericordioso de Jesus.
O Movimento “Mães que Oram pelos Filhos” segue firme na missão de apoiar as famílias, promovendo a oração como caminho de amizade com Deus e de transformação pessoal e social.
Confira as fotos, abaixo:















