Queridas Mães, Coordenadoras de Grupos e de Serviços e Apoios,
Com o coração cheio de alegria e de gratidão agradeço a cada uma de vocês que estiveram juntas comigo nesta caminhada, por 2 anos.
Foi uma grande surpresa para mim ser convidada para essa missão. Consultei meu marido sobre o convite e ele me respondeu: “sei que você quer aceitar, então não tem outro jeito”. E assim me deixei conduzir pelo Espírito Santo e o que me veio à cabeça foram as palavras: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” Is 41, 10. Deus nos capacita a todo instante, basta que confiemos N’Ele.
Foi um tempo de muitos desafios, mas a Lílian Núbia (coordenadora anterior) sempre esteve ao meu lado, assim como todas as Coordenadoras de Serviços, Apoios e o nosso Diretor Espiritual Padre Agenor nos orientando como um bom pastor.
A colaboração, a humildade, obediência e o comprometimento com a unidade do Movimento tornaram tudo mais leve e vivemos momentos de graça e comunhão. Foram dois Encontros Estaduais, dois Nacionais na Canção Nova, vários Encontros Paroquiais, abertura de muitos grupos, muitos aprendizados e, acima de tudo, muitas bênçãos na vida de cada uma de nós e de nossos familiares, pois o Céu nos espera.
Que sigamos o exemplo da Bela Senhora intercedendo através da oração piedosa e confiante na ação do seu Filho na vida dos nossos filhos, assim como Santa Mônica soube esperar o tempo oportuno de Deus. Que a fé que nos une continue a nos fortalecer, à luz da ação do Espírito Santo, que age em cada uma de nós e transforma o nosso serviço em um ato de amor ao próximo.
Obrigada por estarmos juntas nessa caminhada formando um exército de mães orando com um mesmo objetivo: a restauração das nossas famílias. Que não tenhamos medo de seguir em frente com o olhar fixo N’Ele porque como diz Santa Tereza: “Tudo passa, só Deus me basta”. Peçamos sua intercessão para que tenhamos fé e confiança na misericórdia D” Aquele que pode tudo, tudo, tudo.
A minha sucessora Claudionice desejo que também viva um tempo frutuoso em sua vida, na vida de sua família e no Movimento de Mães Oram Filhos.
Depois da palavra espera:
Nesse tempo conheci muitas mães, cada uma com sua história, de lutas, dores, alegrias e perdas, mas com muito amor e confiança em Deus que nunca nos abandona. Conheci muitas mães de todo nosso país e de fora também (as mães de Angola são alegria pura). Minha gratidão ao acolhimento da Angela, da Aline e da Vanessa.
Lembro aqui da minha querida amiga e coordenadora Elinete com quem convivi durante 6 anos e que fez sua Páscoa definitiva após retornarmos do encontro na Canção Nova e que me deixou a certeza de que Deus está cuidando dos nossos enquanto estamos cuidando das coisas Dele.
A missão continua….estamos juntas!












































































































































