A COORDENADORA ESTADUAL DE PERNAMBUCO, MARIANNA, A MÍDIA ESTADUAL DE PERNAMBUCO, SAMARA E O PADRE FERNANDO QUIRINO, DIRETOR ESPIRITUAL DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS DA DIOCESE DE GARANHUNS, PARTILHAM COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA NO ENCONTRO NACIONAL E INTERNACIONAL DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, NA CANÇÃO NOVA, EM CACHOEIRA PAULISTA – SP.
“Viver o 11º Encontro Nacional e 4º Internacional foi viver uma experiência profunda com o carisma do Movimento. Foi, sem dúvidas, um mergulho em águas profundas no encontro com Deus. O tema do encontro deste ano, “Curadas pelo amor do Pai”, conduziu todas as mães a olharem para dentro de si mesmas, adentrarem na alma, encararem com caridade suas misérias e se colocarem em oração, pedindo cura e libertação. Pois é isso que devemos fazer: purificar nosso interior para que Jesus seja o único hóspede da nossa alma.
Cada pregação, cada momento de oração e partilha, cada testemunho que ouvimos, nos conduziu a uma profunda intimidade com Deus, despertando em nós o desejo crescente de buscar a santidade para nossas vidas e nossas famílias. Como coordenadora estadual de Pernambuco, vivenciar esse encontro ao lado de tantas mães do nosso Estado foi um verdadeiro transbordar de alegria. A cada ano, mais mães se juntam a nós para viver essa experiência única. E já estamos ansiosas, nos organizando para a caravana de 2026!
Tive a alegria de estar acompanhada nesta missão pelo Padre Fernando Quirino, diretor espiritual diocesano de Garanhuns, que, com certeza, representou muito bem os nossos sacerdotes. Espero, com a graça de Deus, que todas as mães tenham se sentido representadas e tocadas por tudo que foi transmitido pela TV Canção Nova.
Este Encontro, de modo especial, foi muito marcante para mim, pois representou o encerramento — posso dizer assim — do meu pastoreio como Coordenadora Estadual. Sigo com o coração em paz e grato, com a certeza de que continuarei servindo sempre ao Movimento em nosso Estado.
Foi emocionante estar ali mais um ano. Agradeço a cada mãe que viveu intensamente esses dias de encontro. Que Nossa Senhora de La Salette interceda sempre por nós.”
Marianna Macedo, Coordenadora Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos – PE.
“Participar do 11º Encontro Nacional e 4º Internacional foi uma alegria que não tem explicação. Afinal, foram quatro dias de muitas bênçãos, de uma experiência transformadora e de crescimento espiritual para nós, mães, e para todas as famílias. Tivemos o privilégio de acompanhar de pertinho e de poder transmitir, para Pernambuco, através das lentes, cada dia vivenciado lá.
Como Mídia de Pernambuco, ficamos felizes demais em comunicar com beleza, servir com humildade e atender ao pedido de Nossa Senhora de La Salette: ‘Ide, meus filhos, e transmiti isso a todo o meu povo’. Além disso, através desses registros, podemos afirmar que a missão não começa na câmera — ela inicia no coração.”
Samara, Mãe Mídia Estadual de Pernambuco.
“A experiência que tive a oportunidade de viver durante os dias de retiro da Cidade das Mães foi um Kairós, tempo da graça de Deus. Tempo da graça de Deus porque a própria força do Espírito transformador inundou o meu coração e, acredito, assim como o de todos que ali estavam. Foi um verdadeiro ânimo e coragem para a missão. Então, me senti profundamente tocado durante todo o Encontro, desde o primeiro momento. Para mim, foi um reavivamento da fé e da experiência íntima com nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa experiência se deu também por ver tantas mães reunidas em um só lugar, professando uma só fé e, na força da oração, com o desejo único de transformar as suas famílias e os seus filhos. Ver aquelas milhares de mães trouxe-me a certeza de que as mães que oram pelos seus filhos, e as mães que oram unidas, trazem o céu para a terra. Essa foi a primeira impressão e experiência do encontro com Cristo, pela força do Espírito Santo. Um encontro com Cristo também na presença e na força das mães que oram pelos seus filhos.
E a minha impressão, enquanto diretor espiritual da cidade de Garanhuns e tendo ido participar deste movimento, é de que, de fato, é um movimento inspirado por Deus. Por isso, sim, já é reconhecido pela CNBB. Isso nos dá a certeza de que é uma obra de Deus. Ter vivenciado essa experiência me ajudou ainda mais a compreender a estrutura e a organização deste movimento e a me apaixonar ainda mais por este carisma, por esse jeito de ser.
Então, trago em meu coração o desejo de colaborar, de incentivar, de ajudar como diretor espiritual da minha diocese junto aos grupos já existentes, e o desejo de fundar e ajudar a fundar e expandir ainda mais esse movimento que, sem sombra de dúvida, ajudará muitas mães em nossa diocese.”
Pe. Fernando Quirino, Diretor Espiritual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos na Diocese de Garanhuns.