PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – DIOCESE DE SOBRAL
No dia 19 de janeiro de 2025, o Serviço AMO Filhos Encarcerados realizou visita na porta da Penitenciária Industrial Regional de Sobral, localizada na cidade de Sobral/CE. Sob a responsabilidade da Coordenadora Estadual do Serviço AMO Filhos Encarcerados, Fabricia da Silva Sousa, as visitas ocorrem de quinze e quinze dias em finais de semana alternados, aos sábados e domingos, das 11h30 às 13h.
Neste dia, contamos com a participação de novas mães que disseram “SIM” a este chamado, ampliando nosso grupo de três para treze mulheres dedicadas. Segundo Márcia Regina, Coordenadora do Grupo em Sobral: “Muitas vezes me senti desanimada, pois éramos apenas três. Mas sempre confiei no Senhor, pedindo que enviasse mais mães para esta missão.”
O trabalho realizado é marcado pelo acolhimento, oração e escuta atenta às mães que possuem filhos encarcerados. Com muito carinho e fé, buscamos confortar e fortalecer essas mulheres para enfrentarem os desafios dessa realidade. Também oferecemos lanches e água para as mães que saem das visitas exaustas e necessitadas, fortalecendo não apenas o corpo, mas também o espírito.
DEPOIMENTO EMOCIONALMENTES MARCAM ESSA MISSÃO:
“Graças a Deus por vocês estarem aqui. No meio das batalhas, ao menos temos vocês para nos acolher, nos dar força e matar a fome e a sede.”
“Estou surpresa com a presença de vocês. Nunca tinha visto a Igreja Católica aqui.”
“Hoje, ao acolher essas mães, percebi que não estou sozinha. Antes achava que a dor de ver meu filho preso era só minha, mas entendi que muitas compartilham dessa mesma dor.”
Após o acolhimento, as mães são inseridas em um grupo virtual no WhatsApp e incentivadas a participar dos Grupos de Mães que Oram pelos Filhos em suas paróquias.
Que a misericórdia de Deus alcance cada coração e que essas mães sejam fortalecidas pela oração. Pois, como acreditamos:
“Mães de joelhos, Filhos de pé!”
Fabricia da Silva Sousa
Coordenadora Estadual – Filhos Encarcerados AMO/CE