Hoje, dia 19 de novembro, comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil. Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída.
A Bandeira Nacional, um dos principais símbolos do Brasil, reúne uma série de detalhes obrigatórios que devem ser obedecidos, de acordo com a legislação. O tamanho, a precisão nas cores, a disposição das estrelas, que representam os estados, e da faixa central devem ser seguidos à risca, assim como a forma como ela é homenageada e guardada.
Historicamente uma bandeira é o objeto que une um certo grupo, utilizada para guiá-lo na mesma direção. A Bandeira do Brasil é o símbolo máximo de representação da nação brasileira. Estabelecendo uma analogia, a nossa logomarca também é o símbolo que nos representa. A precisão das cores e a disposição da imagem e da fonte devem ser, tal qual a bandeira nacional, atentamente obedecidas para que possamos nos distinguir de outros grupos. Nela, os símbolos representados apresentam a origem cristã e a missão de orar por nossos filhos.
Nós, brasileiros, devemos nos orgulhar de nossa bandeira e protegê-la, assim como todas nós, mães do movimento Mães que Oram pelos Filhos, também devemos fazer em relação a nossa logomarca. Sendo guardiãs, devemos zelar, proteger e cuidar para que a logo seja sempre utilizada de acordo com os propósitos do movimento, sustentando-nos sempre em nosso tripé: humildade, obediência e unidade.