A história de Pe. Tiago com o Movimento Mães que Oram pelos Filhos começou quando ele ainda estava no Rio Grande do Sul. Conheceu Kátia, uma mãe que ora, integrante do Movimento e na época coordenava a Escola de Nazaré em Minas Gerais. Kátia e o esposo estiveram em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Salette, no Rio Grande do Sul. A partir dessa visita, começaram a conversar, e a amizade fortaleceu. “Compartilhei com Kátia materiais sobre a devoção a Nossa Senhora da Salette, e foi ela quem me apresentou a fundadora do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Movimento, tão especial” – diz Pe. Tiago.
No Rio Grande do Sul já existiam dois grupos de Mães que Oram pelos Filhos, e Pe. Tiago recebeu o convite da própria fundadora Angela Abdo para assumir a função de Diretor Espiritual desses grupos.
O Santuário de Nossa Senhora da Salette do Rio Grande do Sul é um local sagrado para o Movimento, pois foi lá que a Fundadora teve seu primeiro contato com a mensagem de Nossa Senhora da Salette, uma mensagem que traz esperança e renovação.
Em 2017 sua missão no Movimento se expandiu. Angela Abdo, Fundadora do Movimento, o convidou para acompanhar os grupos no Rio Grande do Sul e, mais tarde, com sua transferência para São Paulo e a saída do Padre Carlos Guimarães, foi indicado para continuar a missão de Diretor Espiritual em São Paulo.
Angela aceitou a indicação, e assim Pe Tiago assume o serviço de Diretor Espiritual Estadual de São Paulo. Pe. Tiago afirma a importância do Movimento Mães que Oram pelos Filhos nas comunidades e paróquias, pois há uma profundidade na espiritualidade, proporcionando um ambiente de envolvimento, carinho e cuidado com as mães. Pe. Tiago afirma que os Encontros de grupo são sustentação para as mães, pois encontram apoio umas nas outras e na fé.
Pe. Tiago deixa uma mensagem: “Queridas mães, sigam firmes em sua missão. Contem sempre com minhas orações e preces, pois em todas as Missas lembro-me de vocês, especialmente no dia 19, quando fazemos memória de nossa padroeira, Nossa Senhora da Salette. Avante, mãezinhas, com a ternura de mãe, evangelizemos e levemos a esperança ao mundo. Que Deus abençoe!”