O Movimento Mães que Oram pelos Filhos completou 10 Anos no último dia 01 de setembro de 2024 e para comemorar essa data tão importante, fomos em busca das ex Coordenadoras e atual para que falasse um pouco da sua caminhada no Movimento.
PRIMEIRA COORDENADORA ESTADUAL
Alexandra Salvelina Lima de Oliveira Lucindo, foi a primeira Coordenadora no Estado de Alagoas.
“Iniciei a caminhada com Padre Michael Sandes (In memorian), no dia 09 de junho de 2015.
Foi uma experiência direcionada pelo Espírito Santo de Deus e muitas mães deram seu SIM para missão e serviços no Movimento.
Passei um período de mais ou menos 6 anos propagando o movimento no Estado de Alagoas, junto à Igreja Católica em unidade com os Bispos, padres e mães.
Sou grata pela oportunidade dada a mim pela coordenadora nacional Angela Abdo. Sou grata pela experiência, crescimento espiritual e por todas as mulheres batalhadoras incríveis que tive a oportunidade de conhecer.
Desejo que Deus continue abençoando o movimento de Mães que Oram pelos Filhos no Estado de Alagoas.
Que Nossa Senhora de La Salette seja o espelho e abençoe todas as mães.
SEGUNDA COORDENADORA ESTADUAL
Márcia Andréa, nos falou as seguintes palavras: ” Eis-me aqui!! Sempre me assusto com as surpresas que Deus nos reserva, porque achamos que não somos capazes e que não conseguiremos. Esquecemos que Deus nos prepara para tudo aquilo que Ele nos reserva. E assim foi minha ida como Coordenadora Estadual. Em meados de junho e julho de 2020, veio o convite… fiquei lisonjeada e muito feliz, mas me questionei se não estaria aceitando por vaidade. Conversei com meu Pai Espiritual Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas e também com Frei José Maria da Casa de Ranquines e a orientação deles, veio dias depois, do jeito que eles tinham dito. Que em reunião da equipe, fosse colocado para eleição e surgisse meu nome e fosse a escolhida, não teria como não aceitar. Deus já tinha escolhido. Assim aconteceu, meu nome foi indicado e uma a uma ali presente, me escolheu. A está altura, já emocionada e convencida de que: Sim, era minha missão. Não sabia como começar e nem para onde ir, pedi uma semana de oração e que voltaríamos a conversar. Nesta noite, não consegui dormir, fiquei em oração, em prantos, diante de tantas dificuldades em que estava passando, que eu não sabia o quê fazer, mas sabia que com Ele tudo já estava planejado, que Ele saberia me conduzir… fiquei no aguardo, então, pois me disseram que receberia a ligação de tia Angela ou de alguém da equipe nacional. Praticamente, no outro dia, ligou-me nosso saudoso pai espiritual Padre Michael (In memorian). Dizendo da alegria quando ouviu meu nome para assumir o Movimento com ele. E assim caminhamos, lado a lado por dois anos e dois meses, em plena pandemia onde tudo era incerto. Mas em nossos corações acreditávamos que poderíamos resgatar mais mães, famílias e poderíamos unirmo-nos em oração. Tinha a dificuldade da aproximação, mas encurtada com as ligações seja por chamadas de vídeos e reuniões online, formações, nosso encontro estadual virtual, depois conseguir unir aproximadamente 800 mães, todas saudosas do calor humano, de estarmos unidas em oração por nossos filhos e nossas famílias, e as do mundo inteiro.
Uma lição? Seja você!! Deus ama você do seu jeitinho, Ele não compara, não julga, Ele quer os filhos e filhas junto Dele, sempre busque sua reconciliação com Deus, trata-se de você com Deus! O outro, nós devemos estender a mão e rezar. Não nos cabe julgar. Deixe Deus ser o centro da sua vida porque tudo passa, só Deus basta”.
Ainda segundo Márcia, algumas músicas foram fundamentais e a acompanharam, foram elas:
- Oração de São Francisco
- Seja você
- Amor perfeito
- Tu és o centro da minha vida
ATUAL COORDENADORA ESTADUAL
Maria Elisoilda Alves Lima – Iniciou sua missão como Coordenadora Estadual no dia 05 de novembro de 2022.
Fui convidada pelo nosso querido Diretor Espiritual Padre Michael (In Memorian), para ficar à frente do AMO Alagoas, e tive como primeira ação catalogar nas três dioceses quantos grupos realmente existiam e a relação de quantas mães formavam cada grupo. Logo após, foi feita uma lista de presença para averiguar a frequência das mães durante 4 encontros em todos os grupos das três dioceses, verificando assim a participação das mães. O segundo passo foi fazer as visitas pastorais e conhecer pessoalmente o rebanho, participava de um grupo por semana, escolhido de forma mais ou menos aleatório e sem aviso prévio das Coordenadoras Paroquiais, e assim foi trabalhada a unidade do Movimento em Alagoas e feito com extremo afinco os encontros das 3 dioceses, com uma média de 500 mães em cada, o Encontro Estadual de 2024 fechou com 2000 mães. Tivemos alguns percalços pela providência divina, com a morte do nosso querido Diretor Espiritual Padre Michael, mas tudo concorrendo para o bem dos que amam a Deus, se aceitamos com paciência e resignação sua vontade. Passamos alguns meses sem Diretor Espiritual, mas com a graça de Deus e as orações de todas as mães, Deus enviou como diretor espiritual Padre Luciano Duarte. Também tivemos algumas vitórias importantes dentro do Estado de Alagoas, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou em março de 2023 o projeto de Lei n 8.851 que institui o dia Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos a ser celebrado anualmente em 30 Março. A proposta de lei foi realizada pelo Deputado Silvio Camelo.
Agradeço a toda equipe de serviço, nosso atual Diretor Espiritual Pe. Luciano Duarte e nossa mãe fundadora Angela Abdo”.
Espero terminar minha missão dando sempre meu melhor e poder dizer como Paulo:
“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. 2 Tim 4,7.
“Deus pode tudo, tudo, tudo!”
Confira algumas fotos dentro desses 10 anos: