Nossa caminhada nesse Movimento se fez e se faz como a parábola do semeador que foi lançando suas sementes e elas foram dando frutos, pois foram semeadas em solo fértil.
Angela nossa fundadora como semeadora foi semeando e a semente germinou no coração de muitas mães que como coordenadoras e com amor continuam evangelizando a cada encontro realizado.
No que cerne a Coordenação Estadual tivemos Adriana, Dalva, Silvana, Elisa, Mara Fernanda e agora Thaís.
Adriana com amor conduziu o Estado semeando para que novas mães se sentissem tocadas para que novos grupos fossem iniciados e oficializados.
Em 2015 outra semente frutificou, Dalva Severo Pollesel em busca de um caminho encontra o Movimento e como uma boa lavradora foi preparando o solo para plantar a semente do Movimento.
Os primeiros brotos cresceram em Saltinho e se expandiram por outras cidades da diocese de Piracicaba.
Neste mesmo ano aconteceu o I Encontro Nacional do Movimento realizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP e novos grupos iniciaram na Arquidiocese de Botucatu (cidades de Conchas, Santa Cruz do Rio Pardo, Duartina, Águas de Santa Bárbara, Araçatuba e Marília), Arquidiocese de Campinas (Paulínia, Mogi Mirim, Piracicaba e Rio Claro), Arquidiocese de Ribeirão Preto (Serrana, Itajobi) e Arquidiocese de Sorocaba (Jundiaí e Várzea Paulista).
Dalva cuidou, lavrou e regou, assim muitos momentos e encontros para pastorear foram realizados. Nossa fundadora Angela esteve presente em alguns desses Encontros o que despertou em novos corações a busca por este caminho de santidade.
Quando Dalva encerrou seu tempo de semear e cuidar, Silvana inicia seu pastoreio no Estado, saímos de uma província e fomos para outra região do estado o qual foi cuidado, amado e evangelizado sempre na obediência e neste tempo surge a metodologia do Movimento.
Em julho de 2017, foi organizado o 1º Encontro Estadual, na cidade de Mococa, que contou com a presença de nossa fundadora Angela Abdo.
Naquele evento a fundadora nomeou várias mães presentes como Coordenadoras Diocesanas dando a elas a missão de apresentar o Movimento ao bispo de sua diocese e com a autorização do mesmo, iniciar novos grupos.
Isso impulsionou o crescimento do Movimento no Estado e ao final daquele ano, o Estado já contava com 48 grupos oficiais.
As mães paulistas que conheceram o Movimento, lançaram sementes, e ao final de 2018 o Movimento contava com 107 grupos oficiais.
Para facilitar o pastoreio, a formação e a unidade, em 2019 o estado foi dividido em regiões e em novembro já eram 193 grupos oficiais, número que em abril de 2020 subiu para 221.
Silvana passa o pastoreio para Elisa Delatore que com muito amor conduziu suas ovelhas em um momento de fragilidade mundial por conta da pandemia, iniciamos a vivencia da parábola da Ovelha Perdida com Elisa a frente.
Elisa foi a busca das ovelhas que se desgarram, enquanto Coordenadora Estadual fez um trabalho o qual nos ensinou a viver o amor e a docilidade sempre na obediência e humildade, para chegarmos a unidade.
Organizou o estado em província e o acolhimento de novos grupos, esteve o tempo todo mostrando a importância do desapego e do amor para com as mães, independente da situação e necessidade.
Realizou-se em 2021 o Encontro Estadual no Santuário de Nossa Senhora de La Salette/SP, com bastante simplicidade do jeitinho de Nossa Senhora, mas numa grandiosidade de ensinamento e formações, “A CARA DE NOSSA SENHORA” e assim caminhamos até março de 2022.
Mara Ortiz inicia e agora temos a parábola dos talentos, mas Deus é tão bom conosco que também temos um novo filho predileto para nos orientar nesta jornada Pe. Carlos Guimarães juntos e com o coração aberto ao chamado de Deus para multiplicar os talentos e ter Jesus em Meio, buscaram levar o carisma a cada canto do Estado com a ajuda de todas as mães Coordenadoras de Serviço Estaduais e Coordenadoras Provinciais e diocesanas do estado. Missão dada, missão cumprida encerra se o tempo e Pe. Carlos e Mara.
Agora vivemos o tempo com Thaís, alicerçada no tripé Humildade, Obediência e Unidade que são as bases que sustentam a missão. Atuamente temos 362 grupos e Thaís continua a semear com amor, sabendo que as sementes lançadas em solo fértil continuarão a brotar e dar frutos e os talentos serão multiplicados por meio do servir para a glória de Deus.
Mara Ortiz