Nesta dia 30 de março de 2022, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos comemora os 11 anos do início do nosso Carisma, 11 anos que o Grupo Fundador se iniciou, você sabe um pouco da nossa história?
Tudo começou quando a Vanessa Campos Ferreira Menin obteve um exemplar do livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora” e solicitou à sua mãe Angela Abdo Campos Ferreira que começassem a rezar em família pelos filhos, em sua própria casa. Em um jantar de amigas, compartilhou seu desejo. A Aline Acúrcio Eisenhlor disse que gostaria de participar e se encarregou de chamar as primeiras mães. Assim surgiu o grupo coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim, com seis mães que não possuíam experiência em nada semelhante, mas eram movidas por uma vontade muito grande de interceder pelos seus filhos
Na Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória no estado do Espírito Santo, surge da necessidade de mães jovens, casadas e com “sucesso” profissional, mas que sentiam que faltava algo em suas vidas. O grupo começou pequeno, mas logo tinha cerca de vinte mães sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.
Esse foi o início desse projeto de evangelização, (e se você deseja conhecer o resto da história, clique aqui) dessa missão deste exército de fé que cresce diariamente, não só no Brasil, mas além mar! Neste dia tão especial não podemos deixar de trazer duas mensagens para as Mães!
Primeiro, claro, da nossa Fundadora, Angela Abdo, que nos falou sobre o seu sentimento após esses 11 anos:
“Nesse 11º ano do grupo é um sentimento de amadurecimento. Porque lá no início a gente não sabia o que ia ser tudo isso que Deus tinha para nós. No meio do trajeto nós estávamos angustiadas em entender e colocar em prática aquilo que Deus quer de nós. Hoje nós já podemos olhar pra trás, ver o que nós caminhamos, agradecer a Deus por tudo que ele fez na nossa vida e também entender melhor os planos de Deus. Então o meu sentimento é de um agradecimento profundo que a gente acaba colocando em uma única palavra: Gratidão.”
Além disso, uma mensagem especial para todas as mães do nosso Diretor Espiritual Geral, Padre Hadeleon Santana, que nos falou sobre a importância da nossa espiritualidade e do nosso carisma.
“Com imensa gratidão a Deus neste dia 30 de março nós celebramos os 11 anos da fundação do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos. Este Movimento que o Espírito Santo suscitou no seio da sua igreja para levantar um exército de mães. Para que este exército de mãe congregado, unidas possam orar pelos seus filhos. Ao mesmo tempo este grupo de Mães que Oram pelos Filhos na vivência da espiritualidade, do carisma específico torna-se para o mundo um lugar oportuno onde se aprofunda o conhecimento da nossa fé cristã, o aprofundamento da vida da Igreja e sobretudo numa vida de oração. Este Movimento que a 11 anos o Espírito Santo suscitou na Igreja tem sido resposta para o coração de tantas mães aflitas ao verem as condições de seus filhos que tantas vezes se encontram distantes de Deus.
Essas mães pela força da oração de intercessão encontram alento para os seus corações e ali podem depositando no coração de Jesus e no coração de Nossa Senhora de La Salette, a mãe que chora pela conversão dos filhos que estão distante do pai, encontram a graça necessária para continuarem a vida de fé.
Este Movimento ele caminha e acontece num tripé: Humildade, Obediência e Unidade, porque o Movimento ele é para a Igreja, ele é da Igreja. Por isso ele acontece e se desenvolve à medida que na identidade própria da Igreja que é chamada a ser uma mãe humilde, uma mãe obediente e uma mãe unida ao seu esposo Jesus essas mães também poderão dar frutos para a santidade. Por isso hoje nós queremos dar a você mãe: parabéns por fazer parte deste movimento. Parabéns por você ser uma mãe que ora.
Ser mãe que ora está muito além de colocar uma camiseta ou colocar o terço no punho e a bíblia na mão, ser mãe que ora é ter um coração apaixonado por Jesus, fiel à Igreja e ter compreendido a vocação espiritual. Deus escolheu você para que através do seu chamado você possa ser um instrumento de salvação para sua família.
Que Deus possa conceder para o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, muitos e muitos anos forjados na oração de intercessão, do testemunho autêntico da fé e na certeza de que os nossos filhos já estão alcançados pela misericórdia de Deus. Mães, coragem, avante, Deus te chamou porque ele quer alcançar os seus, a sua casa, os seus filhos, sua família através do seu coração. Parabéns para você que é Mãe que Ora. Parabéns ao Movimento Mãe Que Oram Pelos Filhos. Que o Senhor nos ajude para que possamos crescer na humildade, na obediência e na unidade e assim o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja conhecido e amado por todos aonde eles nos enviar. Parabéns, Mãe que Oram, Deus abençoe. ”
Nosso sentimento no dia de hoje é de amor e gratidão! Viva os 11 anos do Carisma do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, que sigamos juntas na missão da restauração das famílias através da oração de intercessão!
Em comemoração a esses 11 anos, teremos hoje a transmissão Ao Vivo do Grupo Fundador, às 19h, e ficará gravado, ou seja, mãe, você poderá assistir depois!