No ano de 2015, ao assistir pela Canção Nova a transmissão do Encontro Nacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Maria Carlos, sentiu no coração um ardente desejo de conhecer e participar do movimento e assistiu, atentamente, a toda a programação do encontro. Movida pelo forte chamado ela conversou com outras mães do grupo de oração o qual fazia parte e logo na segunda-feira entrou em contato com Angela Abdo, fundadora e Coordenadora Geral do Movimento.
De forma muito acolhedora, Angela informou a Maria Carlos que o grupo deveria procurar o pároco para que o mesmo tivesse ciência e assinasse a carta de adesão ao movimento.
Seguindo as orientações iniciais, Maria Carlos e outras mães conversaram com o padre Anthony Christopher, pároco na cidade de Pacajus, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e após ouvi-las, prontamente se dispôs a assinar a carta de adesão.
A carta de adesão foi assinada em 18 de novembro de 2015 e o primeiro encontro como Grupo de Mães que Oram pelos Filhos foi realizado em 06 de janeiro de 2016 na Capela Santa Teresinha, com a presença de 23 mães.
Muitos são os testemunhos de mães que sentem o chamado em seus corações e buscam informações com o intuito de também iniciarem um grupo em suas paróquias.
Em 2017, a coordenadora Dieyme Costa assumiu a coordenação estadual com um total de 04 grupos e realizando visitas nas dioceses e paróquias em todo o estado, em 2018, quando realizado o primeiro Encontro Estadual, eram 42 grupos. Em 2019, o total de grupos chegou a 72 e até agora, já são 95 grupos presentes nas nove dioceses do estado.