Aconteceu no domingo 27 de Junho, de 14h às 18h, o VI Encontro Estadual Mães que Oram pelos Filhos de Alagoas de modo Virtual, e presencial para as coordenadoras de grupos das Paróquias, finalizando com a Santa Missa.
Devido a mais um ano de Pandemia Covid-19 que nós estamos passando, toda a programação foi de forma virtual através da rede sociais do Youtube do canal oficiais do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.
O encontro foi transmitido diretamente da Catedral Metropolitana de Maceió – Arquidiocese de Maceió, com o tema Eucaristia, centro da nossa vida Cristã – “ Sem mim nada podereis fazer” (Jo 15,5).
Estamos vivendo o ano da Eucaristia, nosso tema escolhido esse ano foi ‘Eucaristia, centro da nossa vida Cristã’, o encontro foi recheado de uma belíssima programação, iniciando com a Entronização de Nossa Senhora de La Salette, tivemos o Terço da Eucaristia, e logo em seguida passamos a palavra para a Tia Ângela, a querida Fundadora e Coordenadora Geral do Movimento, que proferiu a pregação sobre: “Eucaristia, seiva que nos alimenta” (Jo 15, 4-20). Tivemos um momento de Adoração com o Padre Michael Sandes, o Diretor Espiritual de Alagoas, depois continuamos com o Padre Hadeleon Santana, nosso Diretor Espiritual Geral, onde pregou sobre o tema “Eucaristia, presença do Santo dos santos” (Ap 4, 1-9).
Após um breve intervalo com músicas e divulgação de alguns Produtos de Evangelização do Movimento, tivemos a terceira pregação, dirigida por Padre Lázaro, Diretor Espiritual da Diocese Palmeira dos Índios/AL, com o tema “Eucaristia, máxima adoração, amor sem limites” (MT 2, 1-11), e por fim encerramos com a Santa Missa presidida por Padre Danilo, da Diocese de Penedo/AL junto com Padre Michael Sandes.
A coordenadora estadual, Márcia Andréa, relembrou o encontro do Ceará onde nos foi ensinado que a Igreja vive da Eucaristia, e que nós somos igreja. Entendendo dessa forma, nossa coordenadora diz que “Precisávamos agir, ou seja, que coloquemos a Eucaristia como centro de nossa vida cristã. Busquemos sempre colocar Cristo como centro da nossa vida. Deus nos ama tanto, a cada instante, e nos deu o livre arbítrio, e o que temos feito como isso? Estamos nos aproximando ou nos afastando de Cristo? Meu desejo para o encontro é imitar a São Paulo: -‘que eu diminua, e que Cristo apareça'”.
Todas as palestras foram transmitidas pelo youtube de modo virtual onde atingiu o Brasil e o mundo inteiro e não só Maceió, e pelo telão, de forma presencial, para as coordenadoras de paróquia junto com as mães de serviços que estavam trabalhando. Evangelizar por meios digitais tem sido desafiador para todas as mães mídias, mas nós unidas, em obediência e rezando juntas conseguimos vencer essa batalha.
Assim também foi no dia do encontro, pois além de contar com os apoios estadual e algumas mães mídias durante o Serviço, precisamos também de equipamentos técnicos que nos ajudaram a fazer uma bela transmissão.
Em primeiro lugar agradecer a Deus e nossa Mãezinha Nossa Senhora La Salette, por estar junta e em união com a equipe de Serviço, nós mães, e com o coração transbordando de gratidão por ter conseguido realizar mais um encontro mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando no mundo com a Pandemia da COVID-19. Ressaltamos que todos os protocolos exigidos foram cumpridos e nos cuidamos fisicamente psicologicamente para este momento.
Acreditamos ter feito uma bela transmissão, dando o nosso máximo apesar das dificuldades e tribulações, e assim contribuímos para atingir e fortalecer a todas as mães de Alagoas, do Brasil e mundo.
Até o próximo encontro!!!