Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

CONHEÇA O NOVO DIRETOR ESPIRITUAL DO MOVIMENTO, PE.HADELEON

O grupo Mães que Oram pelos Filhos, nasceu em 2011, na Paróquia São Camilo de Lellis, na Mata da Praia. Rapidamente ganhou a adesão de mães, motivadas pelo mesmo desejo: rezar pelos seus filhos. O grupo se empenhou e foi se espalhando por outras paróquias, dioceses e até países e buscou junto à Igreja a aprovação para exercer a missão como grupo reconhecido. Durante 7 anos o padre Anderson Gomes foi designado para acompanhar estas mulheres como diretor espiritual e as acompanhou nos encontros nacionais e internacionais incentivando-as e celebrando. No final do ano de 2020, padre Anderson assumiu novas funções na Arquidiocese de Vitória e deixou vago o papel que exercia junto ao grupo.

Depois de alguns meses o Movimento de Mães ganhou seu novo Diretor Espiritual: Pe. Hadeleon.

“Durante uma conversa informal alguns padres sugeriram nomes. Após um discernimento eu conversei com Pe. Hadeleon. O sim não foi imediato, pois ele quis conversar com o seu superior, dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória e com dom Luiz, arcebispo emérito de Vitória que é referência para o Movimento. Depois de alguns dias conversamos novamente e o Pe. Hadeleon aceitou a missão de Diretor Espiritual Geral do Movimento de Mães que Oram pelos Filhos”, comenta Angela Abdo.

O Movimento tem a finalidade de congregar as mães, com o intuito de orarem pelos seus filhos, um carisma muito específico que é de restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

“Eu recebi com alegria o chamado de Deus, através do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, para ser o Diretor Espiritual Geral do Movimento. Confesso que humanamente falando, sinto-me bem pequeno, diante de tamanha missão. Esse Movimento, tem crescido bastante na Igreja, já reconhecido na nossa Arquidiocese, também pela Conferência Nacional dos Bispo do Brasil e com expansão já no exterior.

O meu trabalho é estar junto do Movimento, como presença da Igreja, estar ajudando a viver a missão própria, o carisma específico, a espiritualidade do movimento, e tendo como nossa referência maior a Virgem Maria, a sua padroeira Nossa Senhora de La Salette, essa mãe que chora por causa dos seus filhos que estão longe do filho maior que é Jesus. Esse é o nosso desejo que pela força da oração as famílias sejam restauradas.

Então eu digo sim com alegria, depois de ter conversado com o nosso Arcebispo dom Dario Campos e, também, com o Arcebispo Emérito dom Luiz, e com alegria acolho essa nova missão pedindo com muita humildade a oração de todos para que eu possa desempenhar com alegria e fidelidade essa nova missão que o Senhor me confia na sua Igreja. Com o coração muito disponível, vendo a beleza desse Movimento que nasceu na nossa Igreja Particular da Arquidiocese de Vitória e que agora já faz um bem tão grande em todo o nosso Brasil e em outros países. Reforço meu pedido de oração para que juntos possamos desempenhar com alegria e fidelidade essa missão”, diz Pe. Hadeleon.

Biografia

Padre Hadeleon Santana, nasceu no dia 24 de junho de 1981, na cidade de Vitória-ES. Sua infância foi na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica – ES, onde recebeu os sacramentos da iniciação cristã. Aos 17 anos desejoso de responder a um chamado vocacional, foi para a cidade do interior de São Paulo, chamada Mococa, para viver na Comunidade Missionária Providência Santíssima. Ali estudou, fez o Propedêutico, depois a Filosofia. Depois da Filosofia, viveu seu ano missionário na diocese de Santos, na Paróquia São José Operário em Peruíbe. No fim desse período, retornou para o Seminário e terminou o curso de Teologia.

Ordenado, foi nomeado para trabalhar como formador, como padre reitor da casa, e permaneceu em São João. Depois foi para Roma, estudar e fazer escola de formadores. Retornando ao Brasil, continuou como reitor do Seminário.

Fez Especialização em Formação Humana, em Curitiba, depois fez mestrado em Direito Canônico.

Sendo natural de Vitória, onde moram seus pais, sentiu a necessidade de retornar à Arquidiocese mãe, assim solicitou a dom Luiz e ao seu conselho de presbíteros, a possibilidade de fazer o ad experimentum com finalidade de incardinação aqui na Arquidiocese de Vitória.

Na Arquidiocese trabalhou como vigário paroquial na Catedral de Vitória, administrador paroquial, na paróquia Virgem Maria em Itacibá, Cariacica.

Exerce um trabalho no Tribunal Eclesiástico e, também, é o Assessor Eclesiástico para as Novas Comunidades de Vida e Aliança.

Compartilhar

Leia Também

MOMENTOS MARCANTES DO 9º ENCONTRO ESTADUAL DO PARÁ

O Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos...

REUNIÃO APROXIMA MÃES DOS ESTADOS UNIDOS E FORTALECE A MISSÃO INTERNACIONAL

Reunião com Padre Adriano aproxima mães dos Estados Unidos e...

MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS É ACOLHIDO EM PORTUGAL

Movimento Mães que Oram pelos Filhos é acolhido com alegria...