Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIAS TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO-SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Olá, Paz e Bem! Antes de descrever este depoimento, pedi em oração para que o Espírito Santo falasse ao meu coração o que descrever e senti que deveria mostrar que houve um caminho percorrido até aqui. E acredito que Deus nos aponta caminhos e precisamos estar conectados à Ele para que possamos perceber os sinais.

O QUE O MOVIMENTO MUDOU EM MINHA VIDA?

Eu Marlene Camargo Brusamarello, tive o primeiro contato com o movimento em minha Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Concórdia – SC, durante uma missa semanal, onde vi a descrição em camiseta personalizada de uma mãe: “Quero de joelhos ver meus filhos de pé.” Essa frase me impactou e tratei de descobrir “quem eram” essas mães. Fiquei maravilhada com o Movimento, porém, eu não poderia participar dos encontros, pois estava finalizando minha graduação. Mesmo triste não desanimei, participaria ao final meus estudos.

Minha primeira participação foi no segundo encontro do ano subsequente à minha graduação. O que eu presenciei naquela hora de oração é difícil descrever, pois foi intenso, emocionante, senti o ardor das mães unidas em um mesmo propósito: proteção e luz aos seus filhos…Não contive as lágrimas, pois algo muito forte ocorreu dentro de mim. Senti o poder da oração e proteção às minhas filhas e tive certeza de que aquele era o lugar que eu queria estar. Enchi-me de segurança da proteção Divina em relação à elas, pois a força de tão lindas e profundas orações as acompanhariam onde e quando eu não pudesse estar. Meus medos, inseguranças, dúvidas, incertezas e culpa, foram reduzindo cada vez mais.

Passei a frequentar assiduamente dos encontros e faltei um único dia,no dia da minha missa de formatura. Dois dias após minha graduação (09/03/2020), eu senti uma necessidade imensa de agradecer à Deus pela minha conquista. A luta e a vitória por ingressar na Engenharia Civil após vinte e dois anos fora do ambiente estudantil foram imensa. Representaram cinco anos intensos e difíceis, onde toda família se doou e se sacrificou por mim. Em retribuição me ajoelhei e rezei pela primeira vez sozinha um terço, em sinal de gratidão à DEUS e a minha família. Decidi que rezaria diariamente por tempo indeterminado, tão grande era meu déficit com Ele, ou até quando eu soubesse que seria a hora de parar.

No dia 17/03/2020 veio a pandemia (COVID-19), os encontros foram interrompidos, eu sentia muita faltadas orações; então, continuei rezando o terço diariamente, porque me sentia cada vez mais fortalecida e continuo até o presente momento.

Então, o que o movimento mudou em minha vida?

  • Aprendi e passei a rezar o terço, pois até então, eu não via sentido em fazer orações repetitivas e ao orarmos nos encontros, senti o poder dessas orações;
  • Percebi que no grupo há acolhimento, generosidade, doação mútua e que poderemos solicitar ajuda a qualquer momento se necessário e teremos apoio;
  • A culpa que eu sentia pela ausência parcial a que submeti minhas filhas, durante minha graduação, foi reduzindo e comecei a sentir paz interior novamente;
  • Passei a sentir necessidade de divulgar o movimento para poder compartilhar as lindas e fortes orações, bem como bênçãos alcançadas, que passaram a fazer parte de nossas vidas, com constância cada vez maior.

Compartilhar

Leia Também

MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS ACOLHEM SEMINARISTAS NO TOCANTINS

Mães que Oram pelos Filhos acolhem seminaristas de todo o...

CIDADE DAS MÃES 2026 – PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Cidade das Mães 2026: Lançada a Programação Oficial do 12º...

MINAS GERAIS ACOLHE A NOVA COORDENADORA ESTADUAL

Ao final do 9º Encontro Estadual de Minas Gerais em...

TESTEMUNHO – MARIA LÚCIA

NOVO GRUPO CAPELA SÃO JOÃO PAULO II, GUARÁ. Conheci o...

3° ENCONTRO ARQUIDIOCESE DE MARIANA

No dia 29 de novembro de 2025, a Basílica Sagrado...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO – SETE LAGOAS

1º Encontro Paroquial da comunidade Senhor Bom Jesus Paróquia São...