A vocação ao sacerdócio e a santidade de vida de São João Maria Vianney conduziu a Igreja a celebrar, desde 1929 por instituição do Papa Pio XI, no dia 4 de Agosto o Dia do Padre.
Contudo, a referência ao padre esteve desde o Antigo Testamento presente na história do cristão.
A palavra padre, deriva do grego e significa “ancião”, aquele que oferece um sacrifício a Deus.
Jesus é o supremo sacerdote, oferecendo sua própria vida como sacrifício puro e abrindo os caminhos para o sacerdócio que conhecemos hoje em nossas comunidades paroquiais.
No Evangelho de Mateus 16, 24, Jesus chama cada sacerdote a seguir os seus passos: “se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.”
Homem do céu na terra, aquele que zela pelas coisas de Deus, aquele que disse sim ao chamado do Espírito Santo, aquele consagrado a Deus para servir ao povo, aquele que usa suas mãos ungidas para conceder-nos a benção e o perdão, hoje os Grupos de Mães no Estado do Tocantins festeja com louvor a vida e o sacerdócio de todos os padres que acolhem o Movimento em suas paróquias e dão suporte à vocação espiritual de cada mãe.
Que em nossas orações possamos lembrar-nos de todos os padres de nossa Paróquia e também daqueles que passaram por nossas vidas: o padre que nos batizou, que assistiu o nosso casamento, que nos acolhe na confissão.
Hoje lembramos especialmente do nosso Diretor Espiritual, Padre Alex Guimarães, foto acima, que com tanto amor e sabedoria nos guia.
Obrigada a todos os padres que orientam os Grupos de Mães em sua paróquia no caminho a perseverar com seus joelhos no chão para a salvação de seus filhos e restauração de suas famílias!
Deus abençoe a todos os sacerdotes!
Viva aos Filhos Prediletos de Maria!
5º ENCONTRO PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – ITAPIPOCA/CE
5º ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS –...
