“Se entendêssemos na terra o que é ser um padre, morreríamos não de susto, mas de amor”
São João Maria Vianney
Padre Francisco de Assis Mota é o diretor espiritual do Estado do Rio Grande do Norte. Nasceu em 09/05/1982 e foi ordenado em 08/01/2010. Natural de Patos/PB. Dedicada-se a vida religiosa desde 2001. Cursou filosofia no instituto Salesiano de Filosofia e teologia no instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Atualmente está cursando psicologia.
Transferido para a Arquidiocese de Natal da Diocese de Olinda e Recife, onde foi nomeado presidente da Comissão para os Serviços de Caridade, Justiça e Paz. Também desempenhava atividades missionárias em Angola,na Africa,através da comunidade Obra de Maria.
Dia 6/02/2015 foi empossado pároco da Igreja Matriz de São Pedro, Alecrim em Natal/RN onde permanece durante 15 anos após ter recebido o titulo de cidadão Natalense. Faz um lindo trabalho com as famílias carentes. É devoto de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de La Salette.
Conheceu o Movimento Mães que Oram pelos Filhos em uma festa na comunidade de Nossa Senhora de La Salette, que faz parte da Paróquia de São Pedro onde é o pároco. Se encantou com um grupo de mães que estavam de joelhos orando e comentou: “Que coisa linda! Quero ser padrinho dessas mães que oram.”
Onilva, a mãe coordenadora do Serviço de Súplica foi quem fez o convite para ele ser o Diretor Espiritual do Movimento no RN em 2019.
A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós pleno de misericórdia, perdão e amor.
Parabéns padre Francisco Mota. Obrigado pelo seu sim.