Exatamente hoje se completam 2 anos da existência da Escola de Nazaré! Foi naquele dia 21 de janeiro de 2017 que Jesus nos agraciou com essa escola de formação e a partir daí o Espírito Santo começou a nos moldar conforme a Escola da Sagrada Família de Nazaré.
Louvo, glorifico e muito agradeço a Deus por toda essa evangelização que a escola tem realizado em todas nós pela ação do seu Espírito, e também pela vida nova que Ele iniciou em minha vida a partir daquele dia. Por meio do estudo, vou a cada dia deixando uma roupa velha para trás. Às vezes com dificuldade em largar, outras buscando de volta o que larguei, mas sempre indo para frente sem desanimar, pois aprendi com a simbologia dos braços cruzados de nossa padroeira que Deus nos espera, na confiança, e sempre pela manhã dizendo a Ele: Eis-me aqui Senhor, faça conforme queiras! Acredito que isso aconteça com todas as mães formadoras do movimento, porque somos as primeiras a serem formadas por Jesus.
Temos a missão de tirar as mães da alta porcentagem de católicos de formação pobre e fragmentada, como nos diz o documento de Aparecida, pois Deus já nos dizia pela boca do profeta Oseias: “Meu povo está se perdendo por falta do conhecimento” (cf. Os 4,6), e São Paulo também nos alerta em sua carta aos Efésios: “Então, não seremos mais como crianças, entregues ao sabor das ondas e levados por todo vento de doutrina, ludibriados pelos homens e por eles, com astúcia , induzidos ao erro” (cf. Ef 4,14).
Nossa Senhora de La Salette, Mãe da Reconciliação, intercede por nós, para que escutemos o nosso Mestre, teu Filho Jesus, hoje e sempre. Amém!