Mãe Formada, Família Restaurada!

Conheça nossas mídias sociais

Mãe Formada, Família Restaurada!

SÃO PAULO ESTÁ PERTO DE VIVER MAIS UM MOMENTO ÚNICO E CHEIO DE FÉ

Em abril, milhares de mães se reuniram na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, para o 12º Encontro Nacional e 5º Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Muito mais que um encontro entre mães orantes, o Encontro Nacional marca o início de uma nova caminhada para o movimento em 2026.

O livro “Eucaristia: Presente de Deus, Encontro com Cristo”, escrito por Angela Abdo e Padre Vicente de Paula Neto, é o fio condutor desse itinerário. Inspirado no caminho dos discípulos de Emaús, ele conduz cada mãe por uma jornada que revela a beleza e o mistério da missa, construindo pontes entre Deus e o ser humano, entre o altar e a vida, entre a oração e a família.

Mais que um livro de formação, é um chamado a ser “altar vivo”, levando a Eucaristia por onde você passar: dentro de casa, no cuidado com os filhos e na oração que tem o poder de direcionar uma família.

Um coração que sempre volta transformado

Nossa coordenadora estadual, Elisabete Santos — que também implantou o grupo do Movimento das Mães que Oram no Santuário Salette, em São Paulo — esteve presente no Encontro Nacional. Veja o que ela nos conta sobre a experiência:

“Estar com milhares de mães em oração pelos filhos, aos pés de Jesus Eucarístico, é uma dessas cenas que a alma não esquece.
Cada mãe segura no peito um nome, uma história, uma dor, uma esperança. São joelhos no chão, terços entre os dedos, lágrimas que descem sem vergonha. Porque mãe não reza com palavras bonitas. Mãe reza com a vida. Você olha para o lado e vê que não está sozinha. No Movimento, também estamos em constante formação, aprendendo para poder ensinar, caminhar no rumo certo e, assim, restaurar as famílias.”

Elisabete Santos, Coordenadora Estadual

Programe-se para o nosso Encontro Estadual

São muitos testemunhos de fé, de algo que toca seu coração verdadeiramente.

Se você foi à Canção Nova, sabe que é impossível não querer reviver tudo aquilo. Mas, se você não conseguiu ir este ano, anime-se!

Venha mergulhar nesse novo calendário de formações e se transformar no altar vivo na vida dos seus filhos. Organize sua caravana e participe!

Nossa Senhora de La Salette espera por vocês!

 

Compartilhar

Leia Também

SÃO PAULO ESTÁ PERTO DE VIVER MAIS UM MOMENTO ÚNICO E CHEIO DE FÉ

Em abril, milhares de mães se reuniram na Canção Nova,...

AMO PAIS NA PARÓQUIA N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE NILÓPOLIS/RJ

No dia 09 de janeiro de 2026 recebi o convite...

UM CHAMADO À ORAÇÃO – BARRA/RJ

Na tarde do dia 22 de janeiro de 2026, cerca...

DE MÃE PARA MÃE EM HONRA E GRAÇA – VOLTA REDONDA/RJ

No domingo, Dia das Mães, as mães do Movimento Mães...

UM INÍCIO GUIADO PELA FÉ – ITATIAIA/RJ

Na Comunidade Bom Jesus, em Itatiaia/RJ, foi realizado, no dia...

7º ENCONTRO ESTADUAL DO PIAUÍ

O 7º Encontro Estadual do Piauí do Movimento Mães que...