Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

7 ANOS DE ORAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NO SANTUÁRIO DE LA SALETTE

O AMOR DE MAES QUE ORAM PELOS FILHOS

Há sete anos, o Santuário Nossa Senhora de La Salette, no bairro de Santana, em São Paulo, abraçou nosso amado movimento “Mães Que Oram Pelos Filhos”, acolhendo o coração de dezenas de mulheres e criando uma unidade de fé e devoção.

Não imaginávamos que o carisma do Movimento transformaria a vida de tantas mulheres!

Mas, hoje, ao celebrarmos o aniversário do grupo na paróquia, é impossível não olhar para trás e reconhecer as mãos de Deus e Nossa Senhora guiando cada passo da caminhada de fé e devoção dessas 90 mães que passaram por lá, onde muitas permanecem firmes no propósito de orar por seus filhos.

“Mães de Joelho, Filhos de Pé”

A história do grupo no Santuário começou com uma curiosidade: Elisabete Santos, paroquiana, ao ouvir de seu marido sobre um padre que transportava várias imagens de Nossa Senhora de La Salette, teve o interesse em saber a finalidade, pois acreditava que a Nossa Senhora de sua devoção não era tão popular.
Descobriu que havia um movimentado dedicado às mães, cuja padroeira seria Nossa Senhora da Salette e aquilo tocou profundamente seu coração.
Com o apoio das amigas Rita e Maria Helena, se aprofundou sobre o Movimento e começou a desenhar os primeiros passos do grupo de “Mães que oram pelos Filhos” na paróquia.

Em fevereiro de 2018, deu-se início aos primeiros encontros: “Foi um começo desafiador: sem toda a estrutura metodológica que o Movimento possui hoje, enfrentamos algumas dificuldades. Mas, com toda a dedicação e resiliência, sustentadas pelo tripé – Obediência, Humildade e Unidade – nos mantivemos firmes no propósito, unindo mulheres de fé que encontraram ali um espaço de acolhimento e oração”, diz Elisabete.

 “Chamada eu sou, eleita por Ti”

O que torna o “Mães que Oram pelos Filhos” tão especial é a maneira como cada mulher é acolhida.
Não importa sua história ou o peso que carrega no coração – o Movimento é um chamado da Mãe de Cristo e nossa.
Cada mãe que chega sente-se escolhida e é abraçada pela comunidade.
Depois de Elisabete, Sandra, Isabel e, agora, Eliete, são exemplos de como cada coordenação traz um carisma único, sempre guiadas pelo Espírito Santo, mostrando que o Movimento é um trabalho coletivo de fé e evangelização.

“Deus pode tudo, tudo, tudo”

A oração é o coração pulsante do grupo.
Não é apenas sobre rezar pelos filhos, mas fortalecer mães e entregá-las nas mãos de Deus, confiando no Seu poder transformador.
Os encontros semanais consolidam a esperança de cada integrante. A união dessas mulheres de fé transcendem barreiras e o que é firmado de forma presencial se estende à distância, ao longo dos dias.

“Mãe Querida, Ó Bela Senhora”

Nossa Senhora da Salette, padroeira do movimento, tem um papel especial nessa trajetória.
Sua mensagem de reconciliação e amor foi fonte de inspiração para a fundadora do movimento, Angela Abdo, e também toca o coração de cada mãe com seu carisma singular.
No Santuário, é impossível não sentir a presença acolhedora da Mãe Querida, que guia e consola tantos corações aflitos.

“Quero ser mãe reconciliada”

O carisma do Movimento é claro: “Restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão”.
Ao transformar o coração das mães por meio da oração e formações, o Movimento cria um impacto que alcança toda a família.
Cada encontro é uma oportunidade de reconciliação e renovação, onde a mãe encontra força para restaurar sua fé, fortalecer seus laços familiares e, principalmente, viver sua vocação como mulher e mãe reconciliada.
É nesse ambiente de empatia e oração que histórias de dor se transformam em testemunhos de superação.

“Ser mãe missionária, minha vocação”

Participar do “Mães que Oram pelos Filhos” é mais do que rezar; é viver uma vocação missionária.
Assim como Maria, as mães encontram força para acolher suas dores e transformá-las em amor.
Cada encontro semanal é um momento de renovação, onde as mães percebem que sua missão vai além da maternidade, tornando-se testemunhas vivas da fé.

Encontre seu “Caminho de Santidade”

Só podemos encerrar agradecendo a entrega de tantas mães incríveis, que são um exemplo de evangelização, fé e devoção.
Que Nossa Senhora da Salette continue a nos guiar e que o “Mães que Oram pelos Filhos” siga crescendo, acolhendo mais corações e espalhando o amor da Bela Senhora.

Os Encontros no Santuário Salette acontecem todas as quintas-feiras, às 20 horas.
Estamos localizadas na Rua Dr. Zuquim, 1746, Alto de Santana, São Paulo, Capital.

Esperamos você para fazer parte desta família! Tudo pode mudar com a força da oração!

Adriana Teixeira, Mãe Mídia.

 

Compartilhar

Leia Também

CERIMÔNIA DO LAVA-PÉS COM AS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

Nesta Semana Santa, o grupo de mães da Paróquia Bom...

1º ENCONTRO NA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PONTA PORÃ-MS

No dia 22 de novembro de 2025, a Paróquia Divino...

5º ENCONTRO DIOCESANO DE DOURADOS-MS

8 de novembro de 2025 foi marcado pelo 5º Encontro...

1º ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO BERNARDO

O 1º Encontro Paroquial do Movimento Mães que Oram pelos...

ANIVERSÁRIO NATALÍCIO PE. ALEXANDRE, DIR. ESPIRITUAL ESTADUAL MG

No dia 26 de março, Minas Gerais se alegrou e...

ASSEMBLEIA DO CLERO NA ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA

Na manhã da terça-feira, 17 de março de 2026, às...