O AMOR DE MAES QUE ORAM PELOS FILHOS
Há sete anos, o Santuário Nossa Senhora de La Salette, no bairro de Santana, em São Paulo, abraçou nosso amado movimento “Mães Que Oram Pelos Filhos”, acolhendo o coração de dezenas de mulheres e criando uma unidade de fé e devoção.
Não imaginávamos que o carisma do Movimento transformaria a vida de tantas mulheres!
Mas, hoje, ao celebrarmos o aniversário do grupo na paróquia, é impossível não olhar para trás e reconhecer as mãos de Deus e Nossa Senhora guiando cada passo da caminhada de fé e devoção dessas 90 mães que passaram por lá, onde muitas permanecem firmes no propósito de orar por seus filhos.
“Mães de Joelho, Filhos de Pé”
A história do grupo no Santuário começou com uma curiosidade: Elisabete Santos, paroquiana, ao ouvir de seu marido sobre um padre que transportava várias imagens de Nossa Senhora de La Salette, teve o interesse em saber a finalidade, pois acreditava que a Nossa Senhora de sua devoção não era tão popular.
Descobriu que havia um movimentado dedicado às mães, cuja padroeira seria Nossa Senhora da Salette e aquilo tocou profundamente seu coração.
Com o apoio das amigas Rita e Maria Helena, se aprofundou sobre o Movimento e começou a desenhar os primeiros passos do grupo de “Mães que oram pelos Filhos” na paróquia.
Em fevereiro de 2018, deu-se início aos primeiros encontros: “Foi um começo desafiador: sem toda a estrutura metodológica que o Movimento possui hoje, enfrentamos algumas dificuldades. Mas, com toda a dedicação e resiliência, sustentadas pelo tripé – Obediência, Humildade e Unidade – nos mantivemos firmes no propósito, unindo mulheres de fé que encontraram ali um espaço de acolhimento e oração”, diz Elisabete.
“Chamada eu sou, eleita por Ti”
O que torna o “Mães que Oram pelos Filhos” tão especial é a maneira como cada mulher é acolhida.
Não importa sua história ou o peso que carrega no coração – o Movimento é um chamado da Mãe de Cristo e nossa.
Cada mãe que chega sente-se escolhida e é abraçada pela comunidade.
Depois de Elisabete, Sandra, Isabel e, agora, Eliete, são exemplos de como cada coordenação traz um carisma único, sempre guiadas pelo Espírito Santo, mostrando que o Movimento é um trabalho coletivo de fé e evangelização.
“Deus pode tudo, tudo, tudo”
A oração é o coração pulsante do grupo.
Não é apenas sobre rezar pelos filhos, mas fortalecer mães e entregá-las nas mãos de Deus, confiando no Seu poder transformador.
Os encontros semanais consolidam a esperança de cada integrante. A união dessas mulheres de fé transcendem barreiras e o que é firmado de forma presencial se estende à distância, ao longo dos dias.
“Mãe Querida, Ó Bela Senhora”
Nossa Senhora da Salette, padroeira do movimento, tem um papel especial nessa trajetória.
Sua mensagem de reconciliação e amor foi fonte de inspiração para a fundadora do movimento, Angela Abdo, e também toca o coração de cada mãe com seu carisma singular.
No Santuário, é impossível não sentir a presença acolhedora da Mãe Querida, que guia e consola tantos corações aflitos.
“Quero ser mãe reconciliada”
O carisma do Movimento é claro: “Restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão”.
Ao transformar o coração das mães por meio da oração e formações, o Movimento cria um impacto que alcança toda a família.
Cada encontro é uma oportunidade de reconciliação e renovação, onde a mãe encontra força para restaurar sua fé, fortalecer seus laços familiares e, principalmente, viver sua vocação como mulher e mãe reconciliada.
É nesse ambiente de empatia e oração que histórias de dor se transformam em testemunhos de superação.
“Ser mãe missionária, minha vocação”
Participar do “Mães que Oram pelos Filhos” é mais do que rezar; é viver uma vocação missionária.
Assim como Maria, as mães encontram força para acolher suas dores e transformá-las em amor.
Cada encontro semanal é um momento de renovação, onde as mães percebem que sua missão vai além da maternidade, tornando-se testemunhas vivas da fé.
Encontre seu “Caminho de Santidade”
Só podemos encerrar agradecendo a entrega de tantas mães incríveis, que são um exemplo de evangelização, fé e devoção.
Que Nossa Senhora da Salette continue a nos guiar e que o “Mães que Oram pelos Filhos” siga crescendo, acolhendo mais corações e espalhando o amor da Bela Senhora.
Os Encontros no Santuário Salette acontecem todas as quintas-feiras, às 20 horas.
Estamos localizadas na Rua Dr. Zuquim, 1746, Alto de Santana, São Paulo, Capital.
Esperamos você para fazer parte desta família! Tudo pode mudar com a força da oração!
Adriana Teixeira, Mãe Mídia.