Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

3° ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE MACEIÓ

O 3º Encontro Arquidiocesano de Maceió, do Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi um verdadeiro marco de fé, espiritualidade e união. Realizado na Paróquia Santa Rita de Cássia, no dia 30 de março, o evento teve como tema “Santidade: um caminho para a vida. O chamado de Deus para o nosso tempo.”

Logo na chegada, as mães foram acolhidas com muito carinho pela equipe organizadora, ao som de belas canções interpretadas pelo Serviço Estadual de Música do Movimento. O ambiente de acolhimento preparou os corações para um dia de profundas experiências espirituais.

O Pároco e Administrador Paroquial – Padre José Antelmo, abriu oficialmente o encontro com uma calorosa saudação às participantes, seguida de bênçãos especiais. Em um momento marcante, o Arcebispo de Maceió, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, O.F.M., esteve presente e destacou:

“Não temos uma igreja dedicada a Nossa Senhora de La Salette, mas estamos reunidos na casa de uma grande santa e mãe, Santa Rita.”

Após suas palavras, ele abençoou todas as mães presentes, fortalecendo ainda mais o sentido de comunhão.

A emoção tomou conta da assembleia durante a entronização da imagem de Nossa Senhora de La Salette, conduzida pela Coordenadora Estadual, Elisoilda, em um momento de intensa devoção.

O encontro seguiu com três pregações edificantes:

  • Padre Márcio Roberto, Diretor Espiritual Estadual, iniciou as reflexões com o tema: “Deus nos quer santos”, destacando que a santidade é um chamado possível e necessário para todos.

  • Na segunda pregação, Padre Márcio Fabiano falou sobre “A humildade e a obediência geram frutos”, reforçando o exemplo de Maria como modelo de entrega e confiança em Deus.

  • Após o intervalo, Frei Wanderson concluiu o ciclo de pregações com o tema: “Diferentes vias de santidade”. Ele lembrou que cada fiel pode seguir o caminho da santidade a partir da própria realidade.

“Para sermos santos, precisamos ter um coração manso e humilde como o de Jesus, sermos obedientes como Nossa Senhora e viver os mandamentos de Deus.”

Na parte formativa, Janaína Alves, Coordenadora Arquidiocesana, orientou as mães sobre como devem ser organizados os encontros nas paróquias, detalhou a preparação do altar e esclareceu dúvidas sobre as formações do Movimento.

Um rodízio de serviços foi promovido com a participação das Coordenadoras dos Serviços e Mães Apoios, permitindo às mães conhecerem melhor cada serviço disponível no Movimento e tirarem dúvidas sobre o funcionamento e missão de cada um.

O encerramento do encontro foi com a Santa Missa, presidida por Padre Márcio Roberto, com a participação ativa das mães na liturgia. Em clima de festa e celebração, a programação foi finalizada com um Show Oracional, conduzido pelo Serviço Estadual de Música, em comemoração ao Dia Oficial do Movimento no Estado de Alagoas, celebrado em 30 de março.

Compartilhar

Leia Também

MISSÃO NA ÁFRICA – UM CHAMADO QUE ATRAVESSOU OCEANOS

Movimento Mães que Oram pelos Filhos leva o carisma de...

ENCONTROS FORMATIVOS DIOCESANOS

No último dia 31 de janeiro, o Estado de Goiás...

TESTEMUNHO DE VIDA DE UM FILHO

Quero agradecer, de todo o coração, por terem aberto esse...

3º ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE CAMPO GRANDE/MS

3º ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE CAMPO GRANDE/MS Aconteceu no dia 13...

1º ENCONTRO DIOCESANO EM NAVIRAÍ/MS

O mês de novembro de 2025 começou de forma especial...

1º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA NOSSA SRA. DO LORETO

No dia 31 de maio, a Paróquia e Santuário Nossa...