2° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA BOM PASTOR – CONSELHEIRO LAFAIETE
No dia 13 de setembro de 2025, a Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete/MG, viveu um momento de muita fé e comunhão com o 2° Encontro Paroquial de Mães que Oram pelos Filhos.
O evento foi realizado na Comunidade do Divino Espírito Santo e contou com a presença de aproximadamente 180 mães, entre participantes ativas do Movimento e também novas mães que se uniram para viver essa experiência de oração.
Com o tema “A oração de mãe move o céu e conduz a Deus”, a tarde foi marcada por momentos especiais de formação, oração e partilha fraterna. As mães puderam se encontrar, fortalecer a espiritualidade e testemunhar a força da oração em comunidade.
As mães viveram um encontro com Jesus durante o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diácono Anderson Lúcio, que emocionou e renovou a fé das participantes. Logo após, as mães se reuniram para um lanche partilhado, expressão simples e concreta da fraternidade cristã.
O Encontro foi lindamente encerrado com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Edir Martins Moreira, que abençoou todas as famílias presentes, na pessoa de cada mãe ali presente, ressaltando a importância da oração das mães como força de intercessão diante de Deus.
O evento deixou nos corações a certeza de que, unidas na fé e na oração, as mães que oram pelos filhos são instrumentos de amor e esperança para suas famílias e comunidade. Pois sozinhas configuram pétalas soltas e unidas, formam uma rosa completa!
Confira as fotos, abaixo: