Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

10 ANOS DE MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, CAMINHADA DE FÉ!

No dia 1 de setembro de 2024, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos, completam 10 anos, um dos pontos fortes é o nosso Caminho de Santidade que se inciou em 2019: oração, 2020: perdão, 2021: penitência, 2022: eucaristia e 2023: missão. Mães reconciliadas, famílias restauradas pelo poder da oração de intercessão.

Nesse ano de 2024, voltamos para a Cruz, reforçando a importância de se reconciliar com Deus, consigo mesmo, com outros, com amor perdoamos, com amor nos reconciliamos, esse amor fraterno que toca o coração e alcança a reparação.

Agradecemos a Deus por este chamado, à Nossa Senhora de La Salette que intercede por nós, ao Espírito Santo que nos conduz e nos inspira a cada dia nessa caminhada de amor e fé.

Feliz 10 anos de Movimento Mães que Oram pelos Filhos!

Confira abaixo, depoimentos de ex-coordenadoras que fazem parte desta história:

Deus coloca coisas esplêndidas em nossos caminhos. No meu, uma coisa tão boa, mas, tão boa, que mudou a minha vida, continua mantendo e fazendo crescer a minha Espiritualidade, e me ajuda a cada dia, procurar ser uma pessoa melhor.

Sou eternamente agradecida ao Movimento Mães que Oram pelos Filhos.
A Força, a Fé e a Oração me conduzem.
MÃE QUE ORA TEM CHEIRO!!! PROCURE SENTI-LO.

Penha Indiano
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Espiritualidade
___________________________________________

Em 2014, iniciei minha caminhada com o Movimento “Mães que Oram pelos Filhos”, encontrando-me pela primeira vez com esse grupo na comunidade Canção Nova. Desde então, percebi a importância significativa que esse Movimento teria em minha vida cristã e na jornada espiritual da minha família. Durante esta década, tenho sido testemunha de como a maternidade, especialmente quando se trata de filhos adultos, traz desafios únicos e complexos. O compromisso com “Mães que Oram pelos Filhos” tem sido um pilar de fé e esperança, proporcionando-me a força necessária para continuar intercedendo e apoiando meus filhos em suas jornadas. Acredito firmemente que, ao confiar na Providência Divina e manter a prática da oração, Deus continua a cuidar de nossas famílias com amor e sabedoria.

Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte desse Movimento e pela força e serenidade que Ele tem proporcionado ao longo dos anos. Continuarei a dedicar-me com fé e devoção a esta causa, confiante de que a presença de Deus é constante e protetora em todas as etapas da vida de meus filho

Sou mãe que ora por amor!

Vânia Dantas
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Produtos de Evangelização
___________________________________________

Conheci o Movimento Mães que Oram Pelos Filhos em 2017, na minha Paróquia. Foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.

Através das orações e formação dos Encontros semanais, pude vivenciar grandes transformações na vida de muitas mães e na minha também.

Como me tornei uma pessoa melhor!
Aprendi a lidar com situações conflituosas na minha família, a ter tolerância e paciência não só com eles, mas também àquelas que fazem parte do meu cotidiano. Aprendi também a ter uma vida com mais espiritualidade, a me dedicar mais às coisas de Deus!

É primordial hoje, em minha vida, estar no Movimento Mães que Oram Pelos Filhos e fazer parte desse exército de Mães que Oram Pelos Filhos.

Ivaneyde Carvalho
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Virtual Filhos
___________________________________________

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos, chegou na minha vida num momento de grande tribulação, em 2016, chegou trazendo força, alegria, esperança.

E foi servindo ao Movimento que vi minha graça acontecer, aprendi que é no caminho que a graça acontece.

E no meu coração batia forte um desejo de partilhar com outras mães, que Deus pode Tudo em nossa vida quando nos entregamos a Ele com confiança.

Sou muito grata por tudo que aprendi com o Movimento!

Silvania Chaves
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Novos Grupos
___________________________________________

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos é muito importante em minha vida. Nesses 6 anos que participo me trouxe muito aprendizado em todas as áreas da minha vida. Me ensinou a entender a missão de mãe, de mulher e de filha de Deus. A cada Encontro percebo a importância de estar em conexão com Deus e com o meu próximo, sobretudo no papel de Coordenadora Estadual do Serviço de Metodologia. A função desempenhada me ensinou que o serviço a Deus é fundamental para o crescimento do Reino de Deus e que a disponibilidade ao próximo nos traz paz e alegria. Gratidão a Deus pelo Movimento Mães que Oram pelos filhos!!!

Irismara Pires
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Metodologia
___________________________________________

Minha história com o Movimento começou em 2016, quando ao participar da Santa Missa na Comunidade São Geraldo, então Paróquia São Gonçalo, Contagem/MG, o Padre Fernando (José Fernando) anunciou que iria celebrar no dia 14 de julho de 2016, uma missa de envio do Grupo de Mães que iria começar na Comunidade e disse que o convite estava aberto para todas as mães. Eu, moradora de pouco tempo em Contagem, ainda buscando um jeito de participar na comunidade (pois de onde vim, sempre fui engajada nas pastorais) fui participar da Missa e procurar saber como participar do grupo. Fui muito bem acolhida pelas mães que estavam à frente naquela época.

Em agosto de 2016 fomos participar do Encontro Estadual que aconteceu no Colégio Pio XII, fiquei encantada, conheci Angela Abdoo. Pregações maravilhosas e não tinha como não gostar, afinal, na minha casa, desde pequena tive o testemunho de minha saudosa mãe, que, viúva, sempre intercedia pelos cinco filhos com orações, e recorria à Nossa Senhora. Ela dizia “É mais fácil pedir pra Nossa Senhora, pois Jesus não vai negar quando Ela levar o pedido pra Ele. Já eu que sou pecadora…” E eu via milagres pela fé de minha mãe.

Em abril de 2020 fui chamada para estar como Estadual Serviço Novos Grupos, e foi uma experiencia maravilhosa. Falar para as mães no Chamado de toda nossa Minas Gerais sobre o Movimento, não tem preço! Em agosto de 2023 deixei este serviço.

Em fevereiro desde ano de 2024 assumi a coordenação do nosso Grupo de Mães da Comunidade São Geraldo, que desde o 2018 é da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Nosso clamor continua forte, pedindo pra Mãe de La Sallete nos ajudar a conduzir nossas famílias em Jesus: Caminho, Verdade e Vida.

Sandra Moreira
Ex-coordenadora do Serviço Estadual Novos Grupos
___________________________________________

Costumo dizer que “caí de paraquedas” no Movimento. Nunca havia ouvido falar nem do Movimento nem de Nossa Senhora de La Salette.

Quando Angela me convidou para ser coordenadora do Estado de Minas, eu não conhecia a metodologia nem sabia por onde começar.

Com muita paciência e carinho, todas as mães que cruzaram comigo me tomaram pela mão e me mostraram o caminho a seguir.

Sou profundamente grata a Deus por Ele nunca desistir de nós. Ele nos chama, nos capacita e nos envia. Nossa Senhora de La Salette, que nos escolheu, continue a caminhar ao nosso lado e a interceder por nós.

Amo ser AMO.

Moninha Quintero
Ex-coordenadora Estadual
___________________________________________

Tudo começou com o convite do pároco Padre Edison Zanini, Paróquia Santo Agostinho, Contagem.

Pediu para abrir um grupo de mães, eu não imaginava o que era o Movimento, ele me lançou, fui atrás e pouco tempo depois já como Coordenadora de Grupo, depois fui para o Serviço Formação como apoio, atuei como Coordenadora do Serviço Estadual Formação e hoje continuo como mãe formadora do grupo de mães que participo e faço parte da Escola São João Batista.

Passei por grandes descobertas, “Porque só se ama aquilo que se conhece” (Santo Agostinho).

Nesses 10 anos o Movimento Mães que Oram pelos Filhos transformou meu coração e da minha família.

Parabéns pelos 10 anos.

Ana Beatriz de Oliveira
Ex-coordenadora Serviço Estadual Formação

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...