Nesse mês de março o Movimento Mães que Oram pelos Filhos completará 10 anos. Como parte das comemorações, fomos conversar com a Coordenadora Estadual do Mato Grosso do Sul, Inês Buturi e perguntamos a ela
“Como o Carisma mudou a sua vida?”
A resposta, você confere abaixo:
“Iniciei no Movimento em agosto de 2017.
Participei de uma Missa em minha Paróquia e no final o Pároco apresentou uma mãe, Joana Darc, que fez um convite para abrirmos um Grupo de Mães que Oram pelos Filhos. Naquele instante eu já fui tocada para permanecer e receber a explicação de como aconteceriam os encontros. Éramos ao todo naquele dia de reunião, dez mães.
Nós então começamos a nos reunir, essas nove mães e eu, rezando na Igreja à princípio, com autorização do Pároco e depois nós fomos entre nós escolher uma pessoa para ser a Coordenadora do Grupo. Fui eleita como a Coordenadora e começamos aí uma caminhada de uma forma muito simples, ainda sem entender um pouco como acontecia o Movimento.
Fui lendo, fui buscando, fui entendendo e começamos a nos reunir. Marcamos um horário e com a bênção do sacerdote iniciamos o Grupo de Mães na minha Paróquia e assim seguimos.
Em fevereiro de 2018, a então Coordenadora Estadual, Dirce Morais, me convidou a assumir o Serviço de Formação no Estado e eu disse o meu Sim e fiquei nesse Serviço até o final de 2020, quando então fui convidada para assumir a Coordenação Estadual do Mato Grosso do Sul.
Durante esse tempo de caminhada no Movimento, participei do Encontro Nacional na Canção Nova, no ano de 2019 e a partir desse Encontro eu saí dali com a minha visão ampliada, com o meu coração inflamado de alegria, por poder entender a riqueza e a beleza do Carisma que eu estava participando.
Meu coração transbordava de tanta alegria e fui dando passos e assim eu fui crescendo nesse Sim e dentro do Movimento, crescendo na minha formação e na participação.
Agradeço muito a Pilar que me ajudou muito para este crescimento e hoje sou extremamente grata pelo aprendizado diário e pelo sim de cada mãe dado para o anúncio do Evangelho e pela restauração das famílias.
O Movimento veio para me ajudar a crescer na minha espiritualidade e na relação com Nossa Senhora, mostrando o poder de uma mãe que é capaz de dobrar os joelhos para que seus filhos fiquem de pé, para que seus filhos se convertam, para que seus filhos voltem para a Igreja.
Eu já tenho visto muitos testemunhos de muitas Mães que Oram, da minha própria Paróquia e do mundo inteiro.
Então, é isso que tenho a dizer hoje: Eu amo ser Mãe que Ora!“






E você, mãe? Como o Carisma do Movimento tem transformado a sua vida e da sua família?
Conta pra gente nos comentários, aguardamos seu relato!